terça-feira, dezembro 11, 2012

Isolar o PSDB - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 11/12

O relator da CPI do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG), está fazendo reuniões reservadas para tentar mostrar aos integrantes da comissão que seu relatório não livra a Delta e Fernando Cavendish de novas investigações da Polícia Federal e do Ministério Público. Se tiver êxito, seu relatório será aprovado e o PSDB ficará só tentando excluir o governador Marconi Perillo (GO) do relatório.

Nos bastidores da Copa
As quatro operadores de celular (Vivo, Claro, Tim e Oi) no país, reuniram-se, no fim de novembro, em Brasília, com os donos dos 16 estádios da Copa de 2014. As empresas apresentaram um plano para modernizar o sistema de transmissão para garantir que os milhares de torcedores esperados mandem e recebam mensagens, fotos e imagens. Os clubes exigiram um super aumento do aluguel da sala onde ficam os armários com o sistema de controle da antena de transmissão. E ainda queriam patrocínio para a temporada. Os representantes das empresas deixaram a reunião e avisaram os donos dos clubes: "Os estádios são de vocês, virem-se para atender seus torcedores".

“O PMDB apoia a MP do setor elétrico porque a redução do preço da energia vai beneficiar 70 milhões de lares brasileiros”
Henrique Alves Líder do PMDB na Câmara (RN)

Enquadrada
A deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) tentou colocar ontem, na reunião do PMDB, a sucessão na presidência da Câmara em debate. O presidente do partido, senador Valdir Raupp (RO), disse que aquele não era o foro adequado.

Costurando um acordo
O vice Michel Temer entrou no jogo para tentar evitar uma disputa pela liderança do PMDB. Ontem, recebeu o candidato dos independentes, deputado Osmar Terra (RS), que já tem 20 assinaturas de apoio ao seu nome.

Definidas mudanças no Itamaraty
O embaixador do Brasil no Paraguai, Eduardo dos Santos, vai assumir em fevereiro a Secretaria-Geral do Ministério de Relações Exteriores. A presidente Dilma e o ministro Antonio Patriota acertaram também que Antonio Simões será mantido na Subsecretaria para a América do Sul, e que Enio Cordeiro irá para a Subsecretaria de Assuntos Econômicos.

Agora vai
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, está comemorando. No fim de semana, o PMDB de São Paulo realizou uma convenção e sua candidatura ao governo estadual, em 2014, recebeu o apoio dos 90 prefeitos do partido.

Ameaça de concentração
A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas está cobrando do governo Dilma o reajuste da tabela do SUS. Alega que os preços dos exames estão defasados e levando à falência de laboratórios e à incorporação destes por grandes grupos.

Prevenção
O governo federal vai monitorar, nas chuvas de final de ano, 259 municípios, 1, 229 milhão de pessoas e 91 mil moradias em regiões de risco. Amanhã, o ministro Fernando Bezerra (Integração) vai divulgar a localização destas áreas e as providências que estão sendo adotadas pela Defesa Civil para proteger a vida da população.

SOBRE CONVITE feito pelo DEM, o ministro Gilmar Mendes (STF) pede para registrar que não pretende se filiar a nenhum partido político. 

Nenhum comentário: