terça-feira, dezembro 11, 2012

AFLIÇÃO DE NATAL - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 11/12

Réus do mensalão -entre eles, José Dirceu -trabalhavam até ontem com a possibilidade de serem presos antes do Natal. O pedido de detenção imediata dos réus foi feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

PALAVRA FINAL
A decisão poderia ser tomada de forma monocrática, pelo ministro Joaquim Barbosa, ou levada por ele para ser discutida no colegiado, o que era considerado o mais provável.

PALAVRA FINAL 2
A questão, polêmica, dividia ministros até na previsão do resultado. Dois magistrados ouvidos pela coluna acreditavam que a prisão ocorreria. Um outro, da corrente que foi mais rigorosa no julgamento, achava que nem sequer haveria encaminhamento nesse sentido.

MUITA CALMA
A festa deve ser mais comedida neste Natal: 55% dos consumidores ouvidos em pesquisa encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) ao Ibope disseram que só vão comprar presentes que puderem pagar à vista. E 54% afirmaram que vão usar o dinheiro extra do fim do ano para engordar a poupança ou pagar dívidas. Foram entrevistadas 2.002 pessoas nas 27 unidades da Federação.

O BÁSICO
A pesquisa revela também que 33% dos consumidores elevaram os gastos com saúde nos últimos três anos e 24% gastaram mais com educação no período.

Só 18% aumentaram despesas com hobbies e 11%, com lazer.

SE ELA DANÇA
Duas das principais companhias de dança do mundo desembarcam no Brasil em 2013, pela primeira vez: a nova-iorquina Shen Wei Dance Arts e a britânica Hofesh Scheter. Os espetáculos farão parte do Festival O Boticário na Dança, que acontece em São Paulo e também no Rio de Janeiro.

VIVA NIEMEYER
A fachada da Escola da Cidade, no centro de São Paulo, foi coberta por um pano preto com a frase "Obrigado, Oscar". Uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu na semana passada. A faculdade de arquitetura fica próxima a uma das obras mais famosas de Niemeyer na cidade, o edifício Copan.

MONSTROS S.A
A sessão do musical "Família Addams" da última sexta não contou com suas duas estrelas. Nem Marisa Orth nem Daniel Boaventura participaram e foram substituídos. A produtora Time For Fun diz que "assim como acontece na Broadway [em Nova York], os atores não apresentam todas as sessões". E que é muito raro os dois principais não poderem comparecer no mesmo dia. Diz também que "a informação de que eles não se apresentariam estava no site do musical e na bilheteria".

OBRA ABERTA
João Emanuel Carneiro volta a morar em seu antigo apartamento, em Ipanema. O autor de "Avenida Brasil" tinha se instalado no edifício Chopin, em Copacabana, para fugir do barulho da obra de um vizinho. E aproveitou para fazer também uma reforma em sua própria casa, onde passará o Réveillon. "Será uma festa íntima, para poucos amigos."

BABY NO PÓDIO
Maior medalhista paraolímpico brasileiro, o nadador Daniel Dias, 24, acaba de voltar da lua de mel de 12 dias. Ele visitou Paris e Roma. Diante da curiosidade sobre os planos do casal de ter filhos, o atleta brinca com a mulher, Raquel, e diz que só depende dela. "Quem sabe em 2016 vou ter o meu pequeno troféu torcendo por mim na Paraolimpíada do Rio de Janeiro."

CHUVA DE ARROZ

O casamento de Pilar Guillon e Luis Fernando Liotti foi um dos mais concorridos do ano; empresários como José Ermírio de Moraes Neto, do grupo Votorantim, e Rosana Camargo de Arruda Botelho, herdeira da Camargo Corrêa, circulavam entre ministros do STF como Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski e ex-ministros como Nelson Jobim, Carlos Ayres Britto e Ellen Gracie. Convidado, José Dirceu foi representado pela mulher, Evanise Santos. Depois da cerimônia no Mosteiro de São Bento, os pais da noiva, Celita Procópio e Antonio Bias Guillon, receberam na Estação Julio Prestes, onde estiveram as estilistas Glória Coelho e Fernanda Kujawski e a empresária Duda Derani.

CURTO-CIRCUITO

O show de Gilberto Gil e Stevie Wonder no dia 23, no Rio, será no Imperator - Centro Cultural João Nogueira, no Méier.

Carla Pernambuco e Carolina Brandão autografam hoje, às 19h, o livro "Las Chicas", na Livraria da Vila do Pátio Higienópolis.

Marcio Atalla fala hoje, às 19h, no Ponto de Vista JK, no JK Iguatemi.

O Bacarelli fará 60 apresentações neste mês no Estado de São Paulo.

Acaba nesta semana a última etapa do concurso da magistratura paulista.

Nenhum comentário: